O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, manifestaram profundo pesar pelo falecimento do jovem Thales de Oliveira Paini, de 18 anos, ocorrido nesta terça-feira (8), em São Paulo.
Thales ficou conhecido na capital mato-grossense não apenas por seu carisma e força diante de uma luta incansável contra uma grave doença, mas também pelo amor ao esporte, em especial ao futebol mato-grossense, que acompanhava com entusiasmo.
Enfrentando uma grave doença há dois anos, Thales mostrou coragem e esperança todas as etapas do tratamento. Em 2024, ele mobilizou uma grande corrente de solidariedade em Cuiabá ao precisar de transfusões urgentes, precisando receber 21 bolsas de sangue por dia. A história comoveu a cidade e gerou uma onda de doações, mostrando o impacto que ele teve na vida de muitas pessoas.
“Thales representou o espírito de superação e a força da juventude cuiabana. Sua luta tocou profundamente a todos nós. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor”, disse o prefeito Abilio Brunini.
Velório e sepultamento
O corpo de Thales chegará a Cuiabá nesta quarta-feira (09), com previsão de desembarque às 10h30. Em seguida, será levado para a Capela Santa Rita, onde será velado até às 14h.
Após o velório, o corpo será trasladado pela funerária Santa Rita para o município de Nova Mutum. A chegada está prevista para às 17h30, onde será realizado um breve velório na capela em frente ao cemitério local, seguido do sepultamento.