Primeira-dama de Cuiabá visita o complexo neurossensorial

Reprodução: Internet.

A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris, visitou neste sábado (9) o prédio onde funcionava a antiga Escola Estadual Nilo Póvoas, que será transformado em um Centro de Especialidades para Neurodiversidades, com foco no atendimento a pessoas com autismo. A visita ocorreu enquanto equipes da Limpurb, com mais de 30 trabalhadores, realizavam serviços de limpeza e retirada de entulhos como parte das primeiras ações do projeto.

De acordo com Samantha, esta é a quarta vez que visita o local, mas agora com a cessão oficial do espaço pelo Governo do Estado à Prefeitura. O novo centro, chamado de “Casa do Autista”, será um complexo que deve reunir diversos atendimentos em saúde, assistência e educação, além de oferecer capacitações para pessoas com deficiência e seus familiares.

O próximo passo será a análise do prédio por arquitetos e engenheiros, para que seja elaborado um projeto adaptado às necessidades do centro. A estrutura é ampla, com mais de 30 salas, o que permitirá a implantação gradual dos serviços, conforme o andamento das obras. A vereadora destacou a importância de oferecer esse tipo de atendimento inédito na capital.

Samantha informou que já há R$ 6 milhões em emendas destinados à obra, mas o valor não será suficiente para concluir a reforma, equipar o prédio e manter o funcionamento. Ela também ressaltou a necessidade de preparar uma equipe especializada para atuar no local. A expectativa é que, até o fim do ano, haja uma previsão oficial para o início das atividades do centro.

Deixe uma resposta