Por Fernando Moreira / Extra
Entre as muitas histórias de “realeza da vida real” que fascinam multidões está uma bem particular escrita na Arábia Saudita. Trata-se do “Príncipe Adormecido”, apelido herdado por Al-Waleed bin Khaled bin Talal.
null
O príncipe está em coma há 20 anos após sofrer um grave acidente de carro, no qual teve traumatismo craniano severo. Ele é neto do rei Abdulaziz, o fundador da Arábia Saudita.
- Fim de mistério: filho de diretora da CIA morre na guerra na Ucrânia lutando pela Rússia
- ‘Havaí que é tua Taffarel’, ‘Capivarizona’… português reage ao meme da ‘Guiana Brasileira’ e dá novos nomes para o Brasil
- ‘Hipocrisia’: professora de creche católica é demitida por manter página em plataforma adulta
O membro da realeza é mantido na Cidade Médica Rei Abdulaziz, em Riad, a capital do país. Ele sobrevive graças a aparelhos e é alimentado por uma sonda.
null
Em 18 de abril, o “Príncipe Adormecido” completou 36 anos. À época do acidente, ele estudava numa academia militar e sonhava seguir na vida da caserna. Atraídos pela história com ares de fábula, súditos costumam imaginar como seria vida de Al-Waleed nos dias de hoje.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/H/x/tm0iTZTmGZq9aS6QN2uQ/blog-prince-3.jpg)
O principe Al-Waleed bin Khaled bin Talal antes de acidente de carro em 2005 — Foto: Reprodução/X
Os últimos movimentos registrados no seu corpo foram em 2019, quando ele teria tentado dizer algo com pequenos gestos, contou a “Roya News”.
Relatos indicam que o príncipe levantou um dedo e balançou a cabeça levemente. No entanto, médicos afirmaram que aqueles não eram sinais de que Al-Waleed havia recuperado a consciência. Mesmo assim, o episódio fez a família se encheu de esperança pelo seu retorno do coma. A espera por seu despertar e pelo “happy end” continua.