Desde esta sexta-feira (5 de setembro), os consumidores de Mato Grosso contam com um novo posto de atendimento do Procon-MT, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A nova sede, localizada no bairro Jardim Cuiabá, em Cuiabá, oferece atendimento ao público das 8h às 17h, com serviços como registro de reclamações, orientações, consulta de processos e protocolo de documentos.
De acordo com a secretária adjunta do Procon-MT, Cristiane Vaz, a mudança ocorre em razão das obras de reforma no antigo prédio da Rua Baltazar Navarros, no bairro Bandeirantes. “Anteriormente, estávamos operando temporariamente no Ganha Tempo da Praça Ipiranga. Agora, todas as atividades presenciais passam a ser realizadas no novo endereço, inclusive o envio de notificações e o recebimento de correspondências”, explicou.
Cristiane também reforça a importância de que os fornecedores atualizem os cartazes obrigatórios com o novo endereço, tanto nos estabelecimentos quanto nas notas fiscais emitidas.
Canais de atendimento alternativos
Além da nova sede, o Procon-MT mantém atendimento em outros três locais na capital: no Ganha Tempo da Praça Ipiranga e do CPA (ambos das 8h às 17h), e na Assembleia Legislativa (das 7h às 17h). Em Várzea Grande, há atendimento no Centro Estadual de Cidadania, localizado dentro do Várzea Grande Shopping, das 10h às 18h. Todos os atendimentos são realizados por ordem de chegada.
Para maior comodidade, os consumidores também podem utilizar o sistema PROCON+ por meio do aplicativo MT Cidadão, que permite registrar reclamações e fazer consultas online. Outra alternativa é o site consumidor.gov.br, onde é possível apresentar queixas contra concessionárias, operadoras de telefonia, bancos e grandes empresas do varejo.
Novo endereço oficial do Procon-MT:
Av. Gen. Ramiro de Noronha, nº 294 – 1º andar – Bairro Jardim Cuiabá – Cuiabá/MT – CEP 78043-180.