Quadrilha é presa após furtar mais de R$ 700 mil em soja em Tapurah

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

Quatro integrantes de um grupo criminoso foram presos em flagrante pela Polícia Civil, suspeitos de furtar mais de R$ 700 mil em soja de uma propriedade rural em Tapurah. A ação ocorreu na terça-feira (17), após investigação conduzida por policiais do município.

Os presos têm 31, 40 e dois de 21 anos. Durante a operação, foram apreendidos celulares, quatro carretas — uma carregada com soja — e um veículo utilizado no crime.

Os furtos ocorreram entre os dias 2 e 16 de fevereiro, em uma fazenda às margens da MT-338. Para evitar identificação, o grupo virava as câmeras de segurança do armazém, tentando impedir o registro das ações.

Mesmo assim, os investigadores conseguiram imagens e identificaram a atuação dos suspeitos em diferentes datas, com uso de caminhões para transbordo dos grãos e movimentações suspeitas na propriedade.

No dia 16, a polícia monitorou os veículos e flagrou os suspeitos durante nova tentativa de furto. Seis pessoas foram abordadas, mas três fugiram. No local, havia quatro caminhões, placas falsas e uma carreta já carregada.

Um quarto envolvido foi preso posteriormente no distrito de Ana Terra. Os suspeitos foram autuados por furto qualificado e organização criminosa e ficaram à disposição da Justiça.

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

Deixe uma resposta