Rondonópolis fecha trimestre com saldo positivo de empregos

ALMT Mulheres

Desde o início do ano Rondonópolis vem mantendo o saldo positivo no número de novos postos de trabalho. É o que aponta a última pesquisa divulgada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), cujo saldo no primeiro trimestre ficou positivo com 2.113 empregos no município, resultado da diferença entre o número de admissões pelo número de demissões no período.

O saldo também se manteve positivo no mês de março com saldo de 355 novos empregos, que equivalem a diferença de 4.977 admissões menos 4.622 desligamentos, o que colocou Rondonópolis em segundo lugar no ranking estadual, ficando abaixo apenas da capital Cuiabá, que ficou com saldo de 428 novos postos de trabalho.

Uma das maiores cidades do interior do estado, Rondonópolis fecha o mês de março com 79.196 pessoas empregadas. O setor da construção civil foi que segurou o saldo positivo do mês de março em Rondonópolis, tendo registrado 276 novos postos, número cerca de seis vezes maior do que o verificado em fevereiro. A prestação de serviços também fechou positiva, com saldo de 243 empregos, desses foram registrados 2.018 desligamentos e 2.261 admissões.

Apesar de ter ficado com saldo positivo de 25.854 empregos formais no primeiro trimestre, Mato Grosso fechou março negativo com -3.544 vagas de trabalho, cujos desligamentos 57.354 superaram as 53.810 admissões.

ALMT Mulheres

Deixe uma resposta