O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Cleiton Marino Santana, confirmou que solicitou sua demissão do cargo no início desta semana à prefeita Flávia Moretti (PL) e ao vice, Tião da Zaeli (PL). Segundo ele, a saída foi uma “decisão própria”, sem conflitos com a gestão municipal.
Em agenda externa da secretaria, Cleiton afirmou que permanecerá no cargo até sexta-feira (1º) para conduzir a transição. “Vou ficar no cargo até sexta-feira para fazer o processo de transição, está tudo bem e tudo certo. Foi um planejamento pessoal, e vamos seguir organizando o município até que o novo gestor continue de forma efetiva tocando nossa educação, cultura e esporte de Várzea Grande”, declarou.
O ex-secretário destacou ainda que sua passagem pela pasta foi positiva: “Fiz as entregas nesse tempo, essa passagem de tempo foi boa e significativa para minha formação e crescimento pessoal”.
Cleiton assumiu o cargo há quatro meses, substituindo o padre Edson Sestari, que deixou a secretaria no ano passado mesmo com apoio de diretores escolares. Antes da gestão municipal, ele era servidor da Seciteci e dirigia a Escola Técnica Estadual de Cuiabá.
A pasta de Cultura, Esporte e Lazer em Várzea Grande é uma das mais estratégicas, reunindo múltiplas áreas e recursos federais. A saída de Cleiton ocorre sem atritos, segundo ele, que segue em transição até o fim da semana.











