A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (3), um homem de 23 anos suspeito de envolvimento no furto de módulos eletrônicos em uma transportadora de Rondonópolis, ocorrido no último domingo (2).
Segundo as investigações, três indivíduos invadiram o local por uma janela nos fundos e levaram diversos equipamentos de caminhões, incluindo módulos de motor e de câmbio de veículos das marcas Volvo, Mercedes e Scania. O crime foi registrado por câmeras de segurança, e as imagens foram entregues à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
Com base nas filmagens, os policiais identificaram um dos suspeitos que teria usado uma motocicleta branca para auxiliar no furto. Durante as diligências, os agentes localizaram parte dos objetos furtados em uma casa no bairro Vila Mamed. Uma testemunha informou que o quarto onde o material estava guardado havia sido alugado a uma pessoa desconhecida.
O principal suspeito foi encontrado saindo de casa em uma motocicleta vermelha e tentou fugir ao perceber a aproximação da polícia, chegando a subir no telhado de uma residência no bairro Jardim Amizade. Ele foi cercado e detido. Durante a prisão, o homem quebrou parcialmente o próprio celular.
O suspeito confessou que contou com o apoio de dois comparsas de outro município. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e capturar os demais envolvidos.











