A partir desta terça-feira (23), o tráfego na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), em Cuiabá, passou por mudanças devido ao avanço das obras de implantação do sistema BRT (Bus Rapid Transit). As intervenções, executadas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), exigem atenção redobrada de motoristas, principalmente nos trechos com maior movimentação e conflitos de sinalização.
Para minimizar os transtornos, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), reforçou a presença de agentes de trânsito nos pontos mais críticos. Segundo o prefeito Abilio Brunini, os profissionais estão atuando de forma estratégica, orientando condutores e controlando o fluxo em locais com interseções complexas. À medida que os desvios são assimilados e o trânsito se ajusta, o efetivo será remanejado para outras áreas que exigirem atenção.
Apesar da limitação no número de agentes diante da grande quantidade de obras em andamento na capital, a gestão municipal destaca que os esforços têm sido fundamentais para garantir a mobilidade urbana. A Prefeitura reconhece que os transtornos são inevitáveis, mas temporários, e reforça que todas as ações estão sendo tomadas para que o projeto avance dentro do cronograma e, em breve, proporcione uma estrutura viária mais moderna, segura e eficiente para a população.