A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (21/08) três homens suspeitos de envolvimento na morte de David do Nascimento Souza, de 24 anos, ocorrida um dia antes em uma estrada vicinal na zona rural de Juína, nas proximidades do Parque de Exposições. Os suspeitos são apontados como integrantes de uma facção criminosa com atuação na região.
As investigações iniciaram logo após o crime, conduzidas pela Delegacia de Juína. Com base em levantamentos e técnicas de inteligência, os policiais civis conseguiram localizar dois dos suspeitos — de 19 e 22 anos — no município de Campo Novo do Parecis, com apoio da delegacia local. Ambos foram presos.
Durante o andamento das diligências, foi identificado que a ordem para a execução de David teria partido de um terceiro integrante do grupo criminoso, que está atualmente preso na Penitenciária Central do Estado (PCE). Ainda segundo a apuração, um quarto envolvido, de 40 anos, foi responsável por fornecer a arma utilizada no crime, além de guardar entorpecentes e armamento para a facção.
Esse quarto suspeito foi localizado ainda em Juína. Ao ser abordado, tentou escapar e chegou a colidir com o carro em viaturas da polícia, mas acabou detido em flagrante. No veículo, os policiais encontraram porções de drogas prontas para a venda.
Graças à rápida atuação da Polícia Civil de Juína, com o suporte das equipes de Campo Novo do Parecis, o homicídio foi esclarecido em menos de 24 horas, resultando na prisão dos principais envolvidos e na desarticulação de um núcleo criminoso atuante na região.
Os detidos irão responder por homicídio qualificado, tráfico de drogas, organização criminosa e outros crimes correlatos, e seguem à disposição da Justiça.