Os vereadores de Várzea Grande, Caio Cordeiro e Bruno Rios – ambos do PL, não entraram em consenso após externarem insatisfações, no mesmo período, quanto a direção municipal da sigla. Como foi noticiado ainda na segunda-feira (21), os liberais buscavam uma reunião de alinhamento com o presidente da sigla na cidade, Tião da Zaeli.
Bruno Rios adiantou que só não sairá da sigla se conseguir ser candidato federal. ‘Eu falei que tenho pretensões de ser candidato a deputado federal, que eu observo um partido saturado e se não houver questão do espaço, eu ia buscar junto ao presidente estadual uma carta pra que eu possa sair do partido, até para buscar a minha candidatura ali em 2026’, disse.
Já Caio Cordeiro garantiu que deixa até a base de sustentação da prefeita, mas permanece no PL. ‘Se, em algum momento, o fato de eu ser do mesmo partido ou líder da bancada me impedir de cumprir meu papel de fiscalizar, estou disposto a abrir mão de qualquer posição. Mas, havendo respeito mútuo e harmonia institucional, seguimos juntos’, emendou.”