Wilson Santos cobra indicação de membros da CPI da Saúde na ALMT

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

Durante sessão plenária nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Wilson Santos (PSD) cobrou a indicação oficial dos cinco membros titulares e cinco suplentes que irão compor a CPI da Saúde.

A comissão vai apurar denúncias de irregularidades em licitações da Secretaria de Estado de Saúde (SES), entre 2019 e 2023, que resultaram na Operação Espelho, deflagrada pela Deccor da Polícia Judiciária Civil.

Autor do requerimento que criou a CPI, Wilson destacou que o Regimento Interno prevê prazo de cinco dias para que os líderes partidários indiquem os nomes à Mesa Diretora. Ele afirmou que a cobrança é pelo cumprimento das normas da Casa.

Durante o discurso, o parlamentar mencionou supostas tentativas de intimidação e garantiu que não recuará das investigações. Também afirmou que a comissão vai apurar possíveis irregularidades, inclusive contratos firmados durante a pandemia da Covid-19.

Segundo ele, o ato de criação da CPI está juridicamente consolidado e o calendário de trabalho já começa a ser organizado, com previsão de instalação após o carnaval.

O presidente em exercício da ALMT, Júlio Campos (União), informou que a Mesa aguardava a formalização dos líderes partidários, o que já estaria sendo regularizado, permitindo o envio das indicações para composição da CPI.

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

Deixe uma resposta