‘Não vou assistir interferência de braços cruzados’, diz Abílio após desentendimento na Câmara

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

Claro! Aqui está o texto reescrito mantendo as partes entre aspas conforme solicitado:


O prefeito eleito Abílio Brunini (PL) esteve na Câmara Municipal de Cuiabá nesta terça-feira (5) e se envolveu em um “bate-boca” com o vereador Jeferson Siqueira (PSD). A discussão teve como pano de fundo a disputa pela eleição da Mesa Diretora do Legislativo municipal para os próximos dois anos. Durante o confronto, Abílio afirmou que não ficaria “de braços cruzados” assistindo a outros tentando influenciar a escolha da mesa.

O Portal Veja Bem MT registrou um trecho do desentendimento. Nas imagens, Abílio aparece ao lado do vereador Fellipe Corrêa (PL) enquanto Jeferson o questiona. Em um determinado momento, o vereador pergunta: “Então, por que o senhor está interferindo?”. Abílio responde: “Porque eu não quero (…) grupo que bota a faca no pescoço do prefeito, isso não vai acontecer”. Jeferson então solicita que Abílio identifique os nomes dos membros desse grupo, mas o prefeito eleito se limita a dizer: “Um grupo que tem aí”.

Após o breve confronto, Jeferson afirmou que “o prefeito deve governar a cidade, respeitando, primeiramente, aqueles que ele vai depender, sim, de uma parceria, de projetos, para fazer Cuiabá continuar crescendo”. Por sua vez, Abílio se justificou, explicando: “A gente ouve nos corredores a influência de outros fatores externos como no caso do Fávaro, como no caso do Botelho, e a gente ouve nos corredores essa tentativa de construir uma mesa que vai me colocar em más condições no primeiro ano de mandato, eu não posso ficar de braços cruzados assistindo tudo isso acontecer”.

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

Deixe uma resposta