A campanha de arrecadação para quitar a Neo Química Arena completa um mês nesta sexta-feira e já arrecadou pouco mais de R$ 33 milhões. Idealizada pela principal torcida organizada do Corinthians, a ação tem registrado uma média diária de doações superior a R$ 1 milhão, mas nos últimos dias, o ritmo de arrecadação tem diminuído. Para alcançar a meta em seis meses, será necessário acelerar as contribuições, que já chegaram a ultrapassar R$ 2 milhões por dia. Os organizadores apostam em ações de marketing envolvendo embaixadores do projeto, como artistas e ex-jogadores, para aumentar e manter a média de doações até o fim do prazo estabelecido.
Recentemente, uma disputa pela posição de maior doador gerou bastante atenção, com contribuições de figuras como o goleiro Cássio, o apresentador Serginho Groisman, bilionários e torcedores fervorosos. O saldo de financiamento do clube com a Caixa Econômica Federal é de aproximadamente R$ 710 milhões, e a expectativa é que o valor arrecadado na campanha possa até mesmo quitar essa dívida.
Uma comissão fiscal independente tem monitorado a arrecadação, garantindo que o Corinthians não tenha acesso aos valores, evitando riscos de bloqueios ou penhoras. Por meio do site da campanha, os torcedores podem acompanhar o volume de doações em tempo real. A campanha tem duração máxima de seis meses, e caso a meta seja alcançada antes, a arrecadação será encerrada.
Todos os doadores receberão um certificado de contribuição, e aqueles que doarem mais de R$ 100, caso autorizem, terão seus nomes divulgados em um painel que será instalado na arena.