A Avenida Barão de Melgaço, em Cuiabá, terá um trecho totalmente interditado a partir desta sexta-feira (15) para a execução de obras na rede coletora de esgoto e ligações domiciliares. A interdição vai do cruzamento com a Rua Tenente Thogo da Silva Pereira até a Rua Major Gama, e ocorrerá das 8h às 16h30, com liberação do tráfego fora desse horário. O serviço, solicitado pela Concessionária Águas Cuiabá, tem apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e deve ser concluído até a próxima terça-feira (19), com exceção do domingo (17), quando não haverá atividade.
No sábado (16), as equipes continuarão os trabalhos para agilizar a entrega dentro do cronograma. Após as 16h30 de cada dia de obra, a via será liberada ao tráfego para garantir maior fluidez.
Durante o período de interdição, agentes de trânsito estarão posicionados especialmente no início da manhã para orientar os motoristas e minimizar impactos no trânsito local. A restrição de tráfego abrangerá uma quadra da avenida, entre a Rua Thogo Pereira e a Rua Major Gama, que cruzam a Barão de Melgaço. Como alternativa, os condutores que utilizam esse trajeto poderão seguir por rotas paralelas.
Quem estiver na Avenida Barão de Melgaço deverá descer pela Rua Tenente Thogo da Silva Pereira e acessar a Rua 13 de Junho, seguindo em direção ao bairro Porto. Já os motoristas que estiverem na Rua Comandante Costa deverão virar antes, na Rua Major Gama, para acessar a avenida de forma mais fluida.
O supervisor de interdições da Semob, Reginaldo Leonel, orienta os condutores a redobrarem a atenção. “Recomendamos que os motoristas saiam com antecedência para evitar contratempos. A cidade passa por diversas obras importantes, e os transtornos são temporários, mas necessários para melhorar a infraestrutura urbana”, destacou.