Na noite deste sábado (20), a Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos, integrante de uma facção criminosa, por porte ilegal de arma de fogo em Cáceres. Durante a ação, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm com quatro munições e um veículo utilizado pelo suspeito.
Por volta das 21h, a PM recebeu denúncias sobre um carro modelo Gol que circulava de forma suspeita pelo bairro Jardim Aeroporto, com três ocupantes supostamente armados. Diante da informação, equipes da Força Tática, Raio e do 6º Batalhão iniciaram buscas na região.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram um veículo com as mesmas características repassadas. Ao tentar realizar a abordagem, os suspeitos ignoraram as ordens de parada e iniciaram fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, chegaram a atirar contra os militares, que reagiram e conseguiram atingir um dos pneus do carro, forçando a parada do veículo.
Os ocupantes abandonaram o automóvel e fugiram a pé em uma área de mata. Um dos suspeitos foi capturado. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm com quatro munições. Durante o interrogatório, o detido afirmou ser membro de uma facção criminosa da cidade de Rondonópolis e disse que estava em Cáceres para acompanhar a execução de um rival.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia de Cáceres, onde foi entregue à Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.