ALMT homenageia 66 mulheres pioneiras do agronegócio em sessão especial

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

Em sessão especial realizada na noite desta quarta-feira (15), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso prestou homenagem a 66 mulheres que se destacaram no agronegócio estadual através de moções de aplauso. A iniciativa, proposta pelo deputado Gilberto Cattani (PL), reconheceu a trajetória de produtoras, empresárias e trabalhadoras rurais que enfrentaram desafios históricos durante o desenvolvimento do setor no estado.

Entre as homenageadas estava Yara Cavlak, de Boa Esperança do Norte, que destacou: “Essa homenagem reforça o papel da mulher no campo, pois ela sempre esteve presente, seja na produção direta ou na gestão familiar”. Arlete Regina Fernandes Folgiorini, de Campo Verde, emocionou-se ao receber a honraria: “É gratificante ser reconhecida por todas as nossas lutas e desafios”. Já Rosane Melo, produtora de Nova Bandeirantes, ressaltou a representatividade do prêmio para as mulheres da região norte do estado.

O deputado Cattani explicou que a homenagem visa valorizar o esforço dessas mulheres que “auxiliaram na abertura do cerrado, enfrentando inúmeras dificuldades” e que, em sua avaliação, ainda não haviam recebido o reconhecimento merecido.

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

Deixe uma resposta