Cerca de 900 policiais militares serão mobilizados ao longo desta semana para reforçar a segurança durante o show da banda Guns N’ Roses, que será realizado na próxima sexta-feira (31), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A operação teve início nesta segunda-feira (27) e seguirá até o dia 1º de novembro. A expectativa é reunir mais de 40 mil pessoas, incluindo fãs de outros estados.
O plano de segurança foi definido em reuniões da Câmara Temática de Grandes Eventos, ligada ao Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). O grupo coordena ações conjuntas entre diferentes instituições para garantir o bom andamento de eventos de grande porte.
Para este show, três encontros preparatórios reuniram representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Juizado Especial, Procon Municipal, Prefeitura de Cuiabá — por meio das secretarias de Mobilidade, Segurança e Defesa Civil — e a equipe organizadora do evento. Todas essas entidades também estarão presentes durante o espetáculo.
Segundo o comandante do 10º Batalhão da PM, tenente-coronel Bruno Marcel Souza, o policiamento será dividido por áreas estratégicas, cobrindo o entorno da Arena Pantanal, vias de acesso, estacionamentos e setores internos. No total, 766 policiais atuarão no dia do evento, com apoio de unidades como Bope, Rotam, Força Tática, Cavalaria, Companhia Raio, Ciopaer, Batalhão de Trânsito e Patrulha Maria da Penha.
“A operação é de grande porte e começa com reforço gradual do efetivo até o dia do show. A segurança privada cuidará do controle interno do público, enquanto as forças de segurança garantirão ordem e tranquilidade no entorno. A integração entre os órgãos é essencial para assegurar um evento seguro e bem organizado”, destacou o comandante.











