O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta terça-feira (28), o resgate de uma sucuri que estava em uma área de mata dentro do perímetro urbano de Sorriso, a 398 km de Cuiabá. Embora o animal não representasse perigo imediato, a ação foi necessária para prevenir incidentes causados pela aproximação de curiosos e garantir a segurança da serpente.
A equipe do 5º Batalhão de Bombeiros Militar já monitorava o animal há alguns dias. Em uma vistoria anterior, acompanhados por uma médica veterinária, os bombeiros verificaram que o local — com vegetação e um córrego — era adequado ao habitat natural da sucuri, motivo pelo qual decidiram mantê-la ali.
Entretanto, o aumento da movimentação no local e relatos de pessoas tentando se aproximar, agredir ou até matar o animal levaram à necessidade de remoção. Seguindo orientação técnica da veterinária, os bombeiros realizaram o resgate com segurança. A sucuri foi capturada sem ferimentos e devolvida à natureza em uma área protegida, distante da zona urbana.











