A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a Federação da Agricultura e Pecuária (Famato) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizam, neste sábado (6), o concerto-show “Notas que Cultivam” no Parque das Águas, em Cuiabá. O evento gratuito celebra os 190 anos da ALMT, os 60 anos da Famato e os 55 anos de fundação da UFMT, fortalecendo a parceria entre o parlamento, o setor produtivo e a universidade.
A atração principal será o cantor e multi-instrumentista Gabriel Sater se apresentando ao lado da Orquestra Sinfônica da UFMT, em um show inédito com arranjos especiais criados pelo maestro Andrew Moraes. O repertório promete incluir música raiz, sonoridades pantaneiras e canções autorais, totalizando 19 músicas.
As lideranças das instituições organizadoras destacaram a importância do evento. O presidente da ALMT, deputado Max Russi, ressaltou o acesso à cultura e a aproximação com a população. Já a reitora da UFMT, Marluce Souza e Silva, enfatizou o papel transformador da universidade e a excelência de sua orquestra. O presidente da Famato, Vilmondes Tomain, conectou a produção de alimentos à produção cultural.
A programação começa às 16h, com uma feira de produtos da agricultura familiar e uma mostra de cursos da UFMT, permitindo uma integração com o público antes do espetáculo musical, que tem início às 19h.
O evento é apresentado como uma grande festa aberta a toda a família, com o objetivo de oferecer cultura e lazer de qualidade, movimentar a economia criativa e celebrar, em conjunto com a sociedade, as trajetórias das três importantes instituições mato-grossenses.










