Um homem de 18 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (18) suspeito de tentativa de homicídio contra a própria mãe, de 36 anos, no município de Santa Rita do Trivelato, a 342 km de Cuiabá. A namorada do suspeito, de 20 anos, também foi detida durante a ocorrência.
A Polícia Militar foi acionada após denúncias de uma mulher gritando por socorro na Rua Marechal Rondon. No local, os policiais encontraram a vítima bastante abalada e molhada com etanol, relatando que havia sido ameaçada de morte pelo filho.
Segundo a mulher, o desentendimento começou após o jovem se mudar para sua casa há cerca de um mês, acompanhado da namorada. Ele teria deixado Várzea Grande após receber ameaças de integrantes de uma facção criminosa e, desde então, não ajudava nas despesas, nem nas tarefas domésticas, tampouco buscava emprego.
Durante a discussão, o suspeito se exaltou, despejou cerca de cinco litros de etanol sobre a mãe, móveis e eletrodomésticos, e tentou incendiar a residência com um isqueiro, mas não conseguiu. Ao fugir com o filho mais novo, de 4 anos, a vítima ainda teve uma faca arremessada em sua direção.
Os policiais localizaram o casal dormindo na residência, que estava revirada e com combustível espalhado pelo chão. A namorada do suspeito afirmou que a vítima “mereceu” as agressões. Ambos foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.











