Governador destaca papel das forças de segurança na queda da criminalidade em Mato Grosso

ALMT Mulheres

Programa Tolerância Zero mostra resultados expressivos; homicídios caem 41% em 10 anos e roubo de cargas reduz em 56%

O governador Mauro Mendes destacou, nesta quarta-feira (16), a importância do trabalho das forças de segurança pública na redução significativa dos índices de criminalidade em Mato Grosso. Durante apresentação do balanço parcial do programa Tolerância Zero, o chefe do Executivo estadual ressaltou que os investimentos realizados e a atuação dedicada dos profissionais da segurança têm garantido resultados concretos no enfrentamento à criminalidade e às facções criminosas.

De acordo com os dados divulgados, os homicídios no estado reduziram 41% na última década. Já o roubo seguido de morte apresentou queda de 79%, e a lesão corporal seguida de morte caiu 87%. Crimes recorrentes como o roubo à propriedade rural também recuaram 33%, enquanto o roubo de cargas diminuiu em 56%. Além disso, o volume de drogas apreendidas cresceu 43% desde o início do programa.

“Esses números são importantes porque dão a certeza de que o planejamento que nós estamos fazendo, assim como o trabalho de cada policial civil, militar e de todas as nossas forças de segurança, está na direção correta”, afirmou Mauro Mendes.

O governador fez questão de reconhecer o empenho dos servidores que atuam na segurança pública, enfatizando o trabalho diário, muitas vezes arriscado, realizado por policiais civis, militares, penais, investigadores, escrivães e demais agentes.

“Temos que homenagear todos os valorosos homens e mulheres que estão em todas as regiões do estado de Mato Grosso, com um trabalho dedicado, silencioso, abnegado e muitas vezes colocando em risco a sua própria vida”, ressaltou.

Mauro Mendes também destacou os investimentos recordes em segurança, que incluem a aquisição de armamentos de última geração, viaturas, motocicletas, sistema de radiocomunicação digital, câmeras de monitoramento, além da convocação de mais de 2.700 novos servidores e melhorias na infraestrutura das unidades de segurança, como batalhões, delegacias e presídios.

“O Governo de Mato Grosso vai continuar investindo nesse ritmo. Talvez nós tenhamos a polícia mais bem equipada do Brasil, com a melhor tecnologia, com armamento, com tudo que tem de melhor. Investimos no sistema prisional e em todas as áreas da segurança, e é por isso que o programa Tolerância Zero tem sido um sucesso”, completou o governador.

O evento contou com a presença do deputado estadual Beto Dois a Um; dos secretários de Estado Cesar Roveri (Segurança Pública), Vitor Hugo (Justiça), Laice Souza (Comunicação) e Jordan Espíndola (Gabinete de Governo); além dos comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, coronéis Fernando Tinoco e Gledson Bezerra, e da delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel.

ALMT Mulheres

Deixe uma resposta