Dia do Futebol: 72% dos brasileiros associam futebol ao consumo de suplementos, aponta pesquisa da TNT Sport Drink

ALMT Mulheres

Celebrado em 19 de julho, o Dia do Futebol homenageia o esporte mais popular do Brasil e o time mais antigo do país em atividade, o Sport Club Rio Grande, fundado no dia 19 de julho de 1900. Para marcar a data, a TNT, marca de bebidas esportivas e energéticas do Grupo Petrópolis – única cervejaria brasileira com capital 100% nacional -, divulgou uma pesquisa inédita realizada pela MeSeems que reforça a forte conexão entre a prática do futebol e o consumo de suplementos alimentares no Brasil.

De acordo com o levantamento, 72% dos entrevistados relacionam a famosa “pelada” de final de semana ao consumo da bebida, ficando à frente de outros esportes, como musculação (69%) e corrida de rua (67%). O estudo ouviu 300 pessoas de forma online, em São Paulo, divididas igualmente entre homens e mulheres.

Além do futebol, outras modalidades também apareceram ligadas ao consumo dessas bebidas, como ciclismo (59%), vôlei (58%), crossfit (55%), basquete (52%), lutas (51%) e natação (51%).

O levantamento também apurou quais os sabores preferidos dos brasileiros: laranja liderou com 54% dos votos, seguido por uva (50%), limão (47%), maracujá (45%) e tangerina (42%). Já em relação ao momento de consumo, 45% afirmam consumir o isotônico após a prática esportiva, 38% durante e 30% antes de praticar um esporte.

As características mais valorizadas nos produtos incluem a presença de vitaminas (72%), e sais minerais (66%). Além disso, 57% dos entrevistados priorizam opções com baixo teor de açúcares e 55% procuram bebidas com poucas calorias.

“A pesquisa mostra como o futebol vai muito além das quatro linhas: é um momento de saúde, lazer e socialização. Nosso objetivo é estar cada vez mais presente na rotina esportiva das pessoas”, explica Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categoria e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.

A TNT Sport Drink tem uma ligação sólida com o esporte nacional. Hoje, a marca patrocina sete dos grandes clubes brasileiros – Flamengo, Fluminense, Botafogo, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro e Bahia – impactando milhões de torcedores e fortalecendo ainda mais sua trajetória e presença no lifestyle de todos que respiram esporte no Brasil e no mundo. Ao longo de sua história, TNT já esteve presente em esportes como automobilismo (Ferrari, Brawn GP e Fórmula Indy), UFC (com os lutadores José Aldo, Junior Cigano e Rodrigo Minotauro), Natação

(com Cesar Cielo), judô (com Flavio Canto) e skate (com Roni Gomes), além de patrocinar outras atletas olímpicas, como Bia e Branca Feres, do nado sincronizado.

Recentemente, a marca expandiu sua presença ao se tornar patrocinadora oficial da NBA no Brasil, reforçando sua conexão com o universo esportivo e seu compromisso em incentivar a prática de atividades físicas.

SOBRE O TNT – Lançado em 2009, o TNT Energy Drink oferece 8 opções, entre eles o Original, Original Zero e os saborizados: Tangerina, Maçã Verde, além da linha Focus que possui Colina e auxilia no foco e concentração. Conta ainda com a linha juice com o sabor Mango Summer. Já o TNT Sport Drink – com quatro sabores refrescantes de frutas: uva, limão, laranja e tangerina – é um suplemento alimentar líquido que repõe nutrientes, sais minerais e vitamina C, além de hidratar o corpo de quem o consome durante ou após a atividade física. Produzida e distribuída pelo Grupo Petrópolis, a marca TNT está entre os energéticos mais conhecidos pelos consumidores brasileiros.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Para mais informações: Néctar Comunicação Corporativa – grupopetropolis@nectarc.com.br

ALMT Mulheres

Deixe uma resposta