Policiais militares da Força Tática do 11º Comando Regional resgataram 14 pessoas que seriam submetidas a sequestro e tortura por uma facção criminosa, na noite de segunda-feira (24), em Poxoréu. Três envolvidos foram presos e um quarto suspeito morreu após confronto com a PM.
A operação foi desencadeada após informações do setor de inteligência apontarem que o grupo de vítimas havia sido levado para uma casa isolada, onde sofreria tortura — o chamado “salve”. As vítimas estariam envolvidas em uma briga anterior em uma tabacaria de Primavera do Leste.
Com o endereço identificado, a Força Tática seguiu para o local e encontrou dois suspeitos tentando fugir. Durante a tentativa de abordagem, um deles apontou uma arma para os policiais, que reagiram e atingiram os suspeitos. Foram apreendidos um revólver calibre .38 e um simulacro.
Os homens feridos foram levados para atendimento médico. Antonio Tharles Silva Mendes, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos, enquanto o segundo suspeito permaneceu internado sob custódia da polícia.
Dentro da residência, os militares libertaram todas as vítimas e detiveram duas mulheres que aguardavam ordens para iniciar as sessões de tortura. Todos os envolvidos foram levados à delegacia de Poxoréu, e o caso segue sob investigação da Polícia Judiciária Civil.











