Academia Mato-grossense de Letras realiza Casa Aberta com cultura de Santo Antônio de Leverger

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

A Academia Mato-grossense de Letras (AML) promove, nesta quinta-feira (15.1), a 12ª edição do projeto Casa Aberta, com o tema “Letras do Rio Abaixo: Santo Antônio de Leverger na Academia”. O evento tem entrada gratuita, começa às 18h e acontece na Casa Barão, em Cuiabá, reunindo manifestações da cultura popular, literatura e artes.

A programação inclui contação de histórias, performances poéticas, microfone aberto e lançamento de livro, com a participação de artistas de Santo Antônio do Leverger. A iniciativa conta com investimento do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Um dos destaques é o lançamento do livro “Maya”, conto de fadas escrito por Luccas Rachid Maia Albuquerque, de 15 anos, sendo o primeiro livro lançado por um autor cuiabano adolescente. O prefácio da obra foi assinado pelo acadêmico Fernando Tadeu de Miranda Borges.

Entre 19h e 21h30, o público poderá participar da instalação artística “Sopa de Letrinhas”, com espaço para escrita e doação de livros. Às 19h, ocorre um bate-papo com o acadêmico Lorenzo Falcão, que irá interpretar poemas autorais e compartilhar experiências pessoais no meio cultural, sob condução da presidente da AML, Luciene Carvalho.

A programação segue com contação de histórias de Vital Siqueira, o Comadre Pitú, apresentação de siriri com o Grupo Folclórico Arco-Íris e o Grupo Boi-à-Serra Estrela, ambos de Leverger. O encerramento será com DJ e microfone aberto. O evento também presta homenagem ao Barão de Melgaço, figura histórica que dá nome à Casa Barão e é patrono da AML.

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

Deixe uma resposta