Polícia Civil apreende 11 armas e mais de 2 mil munições em operação em Itanhangá

A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu um verdadeiro arsenal na tarde de segunda-feira (3), durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em residências do município de Itanhangá. A operação teve como objetivo localizar armas de fogo supostamente utilizadas em atividades criminosas.

As ordens judiciais foram expedidas a partir de investigações conduzidas pela Delegacia de Tapurah e resultaram na apreensão de 11 armas de fogo de diversos calibres, além de mais de 2.200 munições.

As investigações começaram após a prisão de um homem flagrado em via pública portando uma arma e efetuando disparos enquanto estava embriagado. Diante da suspeita de que o mesmo pudesse manter outras armas escondidas em sua casa e em outros imóveis, a Polícia Civil solicitou os mandados de busca, que foram autorizados pela Justiça.

Durante as diligências, os policiais localizaram três pistolas (duas calibre 9 mm e uma calibre .22), um revólver calibre 38, duas carabinas, dois rifles semiautomáticos e três espingardas — entre elas, uma semiautomática calibre 12 camuflada —, além das mais de 2.200 munições.

Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Tapurah. As investigações continuam para identificar a origem das armas e possíveis vínculos com outros crimes.

Deixe uma resposta