O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, destacou a parceria com o Governo de Mato Grosso para a execução de obras históricas no município, após o governador Otaviano Pivetta assinar, nesta segunda-feira (22), a ordem de serviço para o asfaltamento e drenagem do bairro Sagrada Família. O projeto, orçado em R$ 57 milhões, será financiado em partes iguais entre Estado e prefeitura, e é considerado o maior investimento em pavimentação urbana já lançado na cidade.
O prefeito ressaltou que o apoio estadual tem sido fundamental para enfrentar gargalos estruturais, especialmente diante do expressivo crescimento econômico de Rondonópolis, atualmente a cidade que mais atrai investimentos privados na região Centro-Oeste. “Muitas vezes, a prefeitura não consegue fazer essas obras sozinha; e, se fizer, pode comprometer investimentos prioritários também nos bairros. Temos encontrado no Governo do Estado o apoio que precisamos”, afirmou Cláudio Ferreira.
O bairro Sagrada Família, o mais extenso da zona urbana de Rondonópolis, receberá aproximadamente 20 quilômetros de asfalto novo, beneficiando diretamente mais de 10 mil moradores que aguardavam por essa infraestrutura há mais de 40 anos. O secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz, classificou o empreendimento como o maior projeto de asfalto e drenagem já lançado na história do município.
Além da pavimentação, o governo estadual anunciou a construção de um novo Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), com 104 leitos, investimento de R$ 15,5 milhões. O Lar dos Idosos Paul Percy Harris, também localizado no Sagrada Família, passará por reforma e ampliação com recursos de R$ 10 milhões, sendo R$ 7 milhões do Estado e R$ 3 milhões da prefeitura.
O governador Otaviano Pivetta enfatizou o compromisso do Estado em apoiar os municípios para melhorar a qualidade de vida da população. “Com a cidade bem cuidada, arrumada e limpa, o povo fica mais saudável e alegre. O governo trabalha para gerar bem-estar em escala para a população mato-grossense”, afirmou.
O deputado federal Fábio Garcia também elogiou os investimentos e destacou que Mato Grosso é um dos estados que mais investem no Brasil, com Rondonópolis colhendo os frutos desse crescimento. “O município respira novas oportunidades. Tenho certeza de que o governo vai continuar no caminho certo para trazer mais desenvolvimento para cada cidade”, disse. A solenidade contou ainda com a presença dos deputados estaduais Nininho e Chico Guarnieri, além de autoridades locais.












