Hospital Regional de Alta Floresta dobra capacidade de UTI com novos leitos

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

O Hospital Regional de Alta Floresta inaugurou, nesta segunda-feira (1º), dez novos leitos de UTI adulto, dobrando sua capacidade para 20 vagas. A ampliação foi possível graças aos investimentos do Governo de Mato Grosso para fortalecer a saúde na região do Alto Tapajós.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a SES-MT também trabalha na finalização do novo prédio do hospital, que será mais moderno e amplo. Já o secretário adjunto de Gestão Hospitalar, Oberdan Lira, destacou que a empresa contratada para gerenciar insumos e recursos humanos terá investimento anual de R$ 9,2 milhões.

A abertura dos novos leitos ocorreu após reforma da ala que antes atendia pacientes de Covid-19, possibilitando ampliar o serviço intensivo. Para a diretora Taniele Mechi, a expansão garante assistência a pacientes graves, incluindo casos clínicos, politraumatizados e pós-cirúrgicos, especialmente no período de festas.

O médico intensivista Aluísio Tenório afirmou que as novas vagas são fundamentais para melhorar o tempo de admissão e reduzir mortalidade, impactando positivamente a recuperação dos pacientes. Ele reforçou que o atendimento rápido é decisivo para salvar vidas.

Para colocar os leitos em funcionamento, o hospital contratou cerca de 60 novos profissionais e, na semana anterior, recebeu 11 ventiladores pulmonares e 12 berços hospitalares, adquiridos com investimento de R$ 1 milhão.

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

Deixe uma resposta